FAQ - Perguntas e respostas frequentes
Como entrar em contato com a Deserta ?
Quanto tempo leva para eu receber meu produto?
Quais as formas de pagamento disponíveis?
Cartão de Crédito – parcelamentos em até 12x (Visa, Mastercard, American Express e Discover);
Boleto Bancário à vista – compensação e confirmação no próximo expediente bancário.
Qual o prazo para a aprovação do meu pedido?
A aprovação varia de acordo com a forma de pagamento escolhida por você. Temos duas formas de pagamentos viáveis:
Pix: aprovação imediata após conclusão;
Boleto Bancário: geralmente, leva até 3 dias úteis para a compensação bancária. Sendo assim, pagamentos de boletos na sexta-feira compensará somente na segunda ou até terça-feira;
Cartão de Crédito: a aprovação costuma cair no mesmo instante. Caso haja algum preenchimento incorreto dos dados no ato da compra, nós e você seremos notificados, assim entraremos em contato para confirmar os dados para que você possa refazer a compra conosco.
Os dados do meu cartão ficam salvos no sistema?
Onde vejo minha Nota Fiscal?
Nós enviamos a Nota Fiscal automaticamente em seu e-mail e ela também segue junto com seu pedido. Caso você não tenha acesso a ela, pedimos que entre em contato conosco através do contato@cervejariadeserta.com.br ou clicando aqui!
Qual o prazo de vencimento do meu boleto?
Posso alterar a forma de pagamento após o fechamento do pedido?
Como faço para acompanhar meu pedido?
Você pode rastrear seu pedido utilizando o código de rastreio que enviamos automaticamente para seu e-mail ou WhatsApp assim que a compra for despachada, dentro do prazo médio informado anteriormente. Você consegue acompanhar desde a geração do rastreio até a entrega.
Você consegue acompanhar sua compra na página Minha Conta.
Às vezes o site pode ficar congestionado pela grande quantidade de acesso ao nosso sistema. Caso isso aconteça, você pode utilizar os links abaixo para conseguir acompanhar o andamento de seu pedido, basta clicar:
Correios BR;
Correios Info;
Correios Sistema.
Geralmente, os Correios demoram até 3 dias para processar o sistema. Portanto, se seu código não funcionar na primeira tentativa, pedimos por gentileza que tente novamente no dia seguinte.
Minha entrega atrasou. E agora?
Nós sempre fazemos o possível para que o produto chegue até você no prazo estipulado. Mesmo assim, alguns fatores podem ocasionar o atraso da entrega, como ausência de recebedor, dados cadastrais incompletos, mudança de endereço, etc.
Caso isso aconteça, pedimos por gentileza que entre em contato conosco para que possamos averiguar o ocorrido. Para entrar em contato conosco, basta clicar aqui!
Porém, pedimos atenção ao preenchimento dos dados do endereço de entrega para garantir o recebimento do produto. Nós da Lionme não nos responsabilizamos por quaisquer problemas perante o fornecimento errado do endereço do cliente.
Como alterar o meu endereço?
Como faço para cancelar minha compra?
Quando o produto já foi embalado e despachado sendo encaminhado diretamente para seu endereço, não conseguimos mais resgatar o item cancelado. Por isso, pedimos que você rejeite a entrega ou faça a devolução utilizando o trâmite descrito nas política de troca ou devolução.
Não nos responsabilizamos pelo NÃO RECEBIMENTO ou RECUSA na recepção do item.
Existem certas situações em que apenas são concedidas restituições parciais – se aplicável:
Item com algum eventual defeito de fabricação comprovado;
Embalagens extraviadas;
Item enviado em desacordo com o pedido;
Caso o pedido fique parado nos Correios e eu não retire, o que acontece?
Quando o objeto estiver endereçado para uma localidade onde não há distribuição domiciliar ou quando as tentativas de entregas diretamente ao destinatário não alcançarem êxito, o objeto ficará disponível para retirada na unidade mais próxima do endereço indicado, no prazo de 7 a 30 dias.
Portanto, caso a retirada do item no prazo indicado não seja realizada, o pedido retornará para a Lionme. Caso queira saber mais sobre nossas Políticas de Trocas e Devoluções clique aqui.
Meu pedido consta como "entregue", mas eu não o recebi. O que faço?
Se você verificou no rastreio a informação de que seu pedido foi entregue e você não teve acesso ao seu pacote, pedimos que tente contatar vizinhos, conhecidos, familiares ou zeladores de prédios para verificar se houve a possibilidade de terem feito o recebimento, ou também, pedimos para verificar se o produto se encontra na caixa de Correio de sua residência ou edifício.
Além disso, caso você não obteve nenhuma informação sobre o paradeiro de sua encomenda, pedimos que entre em contato com a agência de Correios mais próxima ao seu endereço, informando o código de rastreio e seus dados para que lhe informem por qual pessoa foi recebido ou se o item se encontra em sua Caixa Postal.
Muitas vezes acontece dos Correios informarem em seu rastreio que o pedido foi entregue mesmo não sendo feita uma tentativa de entrega, assim, pedimos que aguarde por mais uns dias para a concretização da entrega.
Onde encontro as especificações do produto (Ficha técnica) ?
Como faço para solicitar uma troca ou devolução?
Para fazer a devolução de um produto, basta entrar em contato para obter um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato com o o SAC pelo telefone ou pelos outros meios de contato disponíveis. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, acesse nossa política de trocas e devoluções.
Porque meu pedido foi cancelado?
Para sua segurança, temos como procedimento conferir e confirmar os dados de seu cadastro. Quando isso acontece na tentativa de compra por cartão de crédito, após uma análise, encontramos uma inconsistência de dados, o que impediu o prosseguimento da compra devido a políticas internas. Por isso, é necessário que todas as informações fornecidas estejam completas e corretas. Muitas vezes acontece que o cartão está bloqueado, estar com saldo insuficiente ou a tentativa foi recusada pelo próprio emissor, neste caso, você deve entrar em contato com sua operadora de crédito para verificar o motivo.
Para efetuar o pagamento por meio de boleto bancário, é necessário assegurar que sua conta bancária disponha de saldo suficiente na data de vencimento do boleto, quando este estiver agendado. Em situações de saldo insuficiente ou negativo, o boleto será cancelado automaticamente após o prazo de vencimento.
Minha compra pelo site é segura?
A Cervejaria Deserta prioriza a segurança dos dados de nossos clientes, aderindo rigorosamente às diretrizes estabelecidas pela LGPD e demais políticas de segurança. Nosso site conta com robustas camadas de criptografia, um servidor seguro e sistemas de defesa operacionais 24 horas por dia, constantemente atualizados para reforçar a segurança. Estas medidas visam prevenir possíveis ataques cibernéticos, roubo de informações e clonagem de cartões. O selo de aprovação, que atesta nossa dedicação à segurança, está disponível no rodapé de nosso site.
Compre na Cervejaria Deserta com tranquilidade, pois estamos sempre atentos a sua proteção. Explore todas as nossas belezinhas enquanto mantemos tudo seguro para sua melhor experiência.
Você pode também clicar aqui para ler mais sobre nossa Políticas de Privacidade.